Verão quente de 2017

Não é fácil descrever a aflição que aqui vivemos nesta semana, nem pretendemos aqui continuar a reavivar imagens que queremos que fiquem para trás. Queríamos apenas dar conta, a todos os Amigos e Família, que o fogo não chegou a entrar na nossa querida aldeia de Vale Prazeres. Rondou-nos a norte, a poente e a sul, apanhou alguns pomares e hortas à volta, ameaçou por diversas vezes, mas não chegou a entrar.   Aqui na Quinta não há qualquer dano material a registar. Apenas uma tristeza imensa pela mancha negra que agora vemos à nossa volta. Mas tudo há de regressar à normalidade e a próxima Primavera há de começar a trazer o verde de volta. Esperemos que esta seja uma oportunidade para repensarmos a Gardunha como o nosso próprio eco-sistema, e, nomeadamente, regressarmos à plantação de espécies autóctones, mais adequadas aos nossos solos e clima.

A todos os que ajudaram a salvar a Serra da Gardunha, bem hajam!

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Beira-Baixa, Notícias cá da terra, Notícias cá de Casa, vale de prazeres com as etiquetas , . ligação permanente.

6 respostas a Verão quente de 2017

  1. Isabel Castel Branco diz:

    Fico feliz por não ter havido estragos. Quanto a tristeza de ver tudo negro a volta e a mesma que aqui sentimos em Castelo Novo. Bjos Isabel

  2. MBeatriz Castello Branco diz:

    Bem hajam também pela coragem que tiveram de sempre estarem presentes para o pior

  3. Angelina Martins diz:

    Bom dia. A sua maneira de descrever o que se passou e sobretudo essa sua confiança no amanhã deixaram me muito feliz. E por já puseram uma mancha verde em todo esse negro das florestas portuguesas. Hajam mais espranças assim. Um abraço

  4. Maria José Mello diz:

    Apesar da tristeza de ver as fotografias que despiram a serra, fico menos angustiada por saber que Valle de Prazeres foi poupada.

  5. Olivia de Campos Ferreira vale diz:

    Que Deus vos ajude a suportar todas as imagens que ficaram destes dias de tristeza. Em breve começam uma vida nova a cuidar dessas vossas árvores que vos e nos dão tanta alegria e prazer. Muito obrigados por tudo e muita saúde para todos vós. Beijinhos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s