“Os 10 de Vale de Prazeres”

Hoje faria anos o meu Tio Lelo (em baixo, à esquerda), irmão do meu Pai, (em cima, à esquerda), senhor de uma boa disposição contagiante e de uns bigodes tão longos como as histórias e peripécias que nos encantavam em miúdos — Tio, um abraço grande do “Pirata”!  Na semana que vem (dia 11) seria a vez daquela menina lá em cima, mais recuada (quarta a contar da esquerda), que viria a ser a nossa muito querida Tia Guigui. Dela guardo sempre a imagem de um sorriso único e particularmente gozão. Na verdade, sempre que me lembro deles não consigo evitar um sorriso. Por isso, e por tudo o mais, muito obrigado.

A eles, a todos eles, aos seus filhos, sobrinhos, netos e bisnetos, aqui fica um grande abraço de Vale de Prazeres. Estes foram e ficam na memória da família como “os 10 de Vale de Prazeres”. Estão sempre connosco e estarão sempre na Casa de Vale de Prazeres.

Bem hajam!

10devaledeprazeres

Legenda:

Em cima: Zé, Caci, Margarida, Guigui, Teresa.

Meio: Maná, João Paulo, Antónia.

Baixo: Lelo, António Maria.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em casa, família, histórias e memórias, vale de prazeres com as etiquetas , , . ligação permanente.

9 respostas a “Os 10 de Vale de Prazeres”

  1. Nunca te esqueces dos factos importantes que fazem unir uma Familia tão grande como esta é.
    Bem hajas por aquilo que tu és. Grande abraço

  2. Maria João cabral diz:

    Do tio Lelo fica-me a história dos terços que ele rezava em avanço para os dias em que não lhe dava geito. Tudo isto anotado na agenda para não se baralhar …
    Fica também na memória os dias extraordinários que prenderam o casamento da Rosarinho . Todos os primos em vale prazeres …. Muito trabalhamos naqueles dias nas também nós rimos perdidamente.

  3. Obrigado a todos pelas palavras simpáticas a meu Pai.

  4. Manuel Castelo Branco diz:

    Obrigado a todos pelas palavras simpáticas dirigidas a toda a família e principalmente a meu Pai.

  5. José Limão diz:

    Uma geração que marcou indelevelmente, as gerações seguintes. A todos os que já partiram ficam as saudades. Aos que estão entre nós, um grande abraço de amizade e reconhecimento. Obrigado, Zé Tomaz, pelo post.

  6. Teresa Pinto diz:

    gostei muito só agora vi a mensaqgem. beijos tia teresa

  7. José Limão ( Paço d`Arcos ) diz:

    Recordo-me de ver a chegada ( numa velocidade perfeitamente alucinante )a chegada do Tio Lelo e família a Vale de Prazeres numa carrinha Peugot ! Era um verdadeiro espetáculo ate´porque vinham aí também mais 9 primos para brincar. Lembro-me sempre da sua contagiante boa disposição . Saudades de alguém que me marcou muito

  8. Maria Irene Bigotte Barata de Carvalho Martins Vieira diz:

    Encontrei por acaso estas notícias e, por muita saudade, não consegui deixar de participar na conversa. Ainda muito pequena, costumava ir com os meus pais passar o mês de Setembro, depois da praia, a casa dos meus avós – Eduardo e Justina Gomes de Carvalho – e nunca deixávamos de fazer umas visitas a essa família. Na altura, confesso que ia sempre um bocadinho contrariada porque a minha mãe obrigava-me a vestir-me mais decentemente quando, as brincadeiras e a vida lá na quinta me permitiam todo o à vontade. Lembro-me muito bem de uma senhora com ar austero que se chamava Antónia e de um senhor chamado António Maria. Também me lembro muito bem de uma família Limão. Deixei de ir a Vale de Prazeres depois de o meu avô ter morrido, tinha eu seis anos, mas conservo todos os sabores e aromas daqueles Setembros felizes. O meu pai chamava-se João Barata de Carvalho e a minha mãe Judith Forte Bigotte Barata de Carvalho. Vivo em Lisboa para onde vim estudar depois de terminar o liceu e onde fiquei, casei e fiz toda a minha vida profissional.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s